Educação Maker estimula criatividade e aprendizado das crianças

Por Instituto la via

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Educação Maker estimula criatividade e aprendizado das crianças

Movimento cria espaços para as crianças trabalharem com a “mão na massa”, desenvolvendo projetos educativos de forma prática.

 

A Educação Maker, também conhecida como movimento maker, é um conceito novo que tem sido adotado nas instituições de ensino do país. No entanto, por ainda ser uma novidade no âmbito educacional, ainda há dúvidas sobre o que é educação maker e qual é a sua contribuição para o aprendizado infantil.

De modo geral, o movimento cria espaços para as crianças trabalharem com a “mão na massa”, desenvolvendo projetos educativos de forma prática. Estes ambientes são construídos e projetados com uma infraestrutura e equipamentos que atendam às necessidades da proposta.

 

Benefícios da Educação Maker

Quando inseridas na cultura de construir projetos com as próprias mãos, as crianças exercitam a criatividade e habilidades psicomotoras e socioemocionais. Atualmente, os espaços maker já englobam atividades na área da computação, mecânica, biologia, artes, química, entre outras. Dessa forma, também contribui com o desenvolvimento de conhecimentos em diferentes campos do saber. Confira abaixo outros benefícios da educação maker:

– Favorece atitudes de cooperação, responsabilidade e resiliência;
– Melhora o desempenho escolar;
– Estimula a autoconfiança;
– Contribui para o desenvolvimento do processo criativo.

 

Fonte: https://portalcorreio.com.br/educacao-maker-estimula-criatividade-e-aprendizado-das-criancas/

Acesso em: 20/08/2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *