Curso Ao Vivo

Desenvolvimento Matemático – Da teoria à intervenção

Sobre o curso

Ementa:

Desde os primeiros anos de vida, as crianças têm a capacidade de aprender e desenvolver habilidades básicas numéricas. O bom desenvolvimento dessas habilidades básicas numéricas predizem o sucesso durante toda a carreira escolar. Para o sucesso do desenvolvimento das habilidades é importante identificar como as crianças pensam e aprendem os conhecimentos e habilidades matemáticas para que possamos ajudá-las a compreender e manipular melhor os números. Desta forma, este curso visa explorar desde conceituações da aprendizagem matemática à sondagem e intervenções relacionadas aos desafios dessa aprendizagem, na perspectiva da neurociência aplicada à educação.

Objetivo:

Oferecer aos profissionais da Área de Educação e Saúde diretrizes para o diagnóstico, sondagem, avaliação e intervenções relacionados a Cognição Numérica

Conteúdo programático:

Desenvolvimento Matemático – Conceito

Dificuldade X Transtorno da Aprendizagem da Matemática (Discalculia) Avaliação- Sondagem

Intervenções- Estratégias

 

Quer saber o valor do investimento para participar deste curso?

Clique em https://wa.me/message/PS7TBNBLWFTXO1 e nos envie uma mensagem (pelo whatsapp).

Vamos ficar muito felizes em receber o seu contato!

Investimento

ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES NO LINK INFORMADO ACIMA

Corpo Docente Previsto:

user-default

SILVIA CRISTINA DE FREITAS FELDBERG

Psicopedagoga. Pós-doutoranda da Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-Unesp. Doutora em Ciências pelo departamento de Psicobiologia da UNIFESP. Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Pedagoga pelo Centro Universitário Assunção – UNIFAI. Especialização em Psicopedagogia Clinica e Institucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, Educação em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Sócia fundadora dos Agentes da Matemática. Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI). Consultora Escolar; Docente em Programas de Capacitação de Profissionais da área de Educação e Saúde. Membro do Núcleo de pesquisa de Neuromodulação e Desenvolvimento do Centro Paulista de Neuropsicologia da UNIFESP; Membro do Projeto de Cognição Social do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP. Membro do Grupo de Pesquisa do CNPq “Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade”.

user-default

RITA DOS SANTOS DE CARVALHO PICININI (Convidada)

Psicopedagoga. Aluna regular do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da FFC/UNESP/Marilia-SP. Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie São Paulo – Matemática (Lic) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” São José do Rio Preto. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, e Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. – Sócia fundadora dos Agentes da Matemática. Mediadora do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI). Consultora Escolar; Docente em Programas de Capacitação de Profissionais da área de Educação e Saúde. Membro do Grupo de Pesquisa do CNPq “Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade”.

Data:

29 de outubro de 2022

Horário:

08:30 às 17:30

Local:

Curso ao vivo – através da plataforma ZOOM

Preencha seus dados nos campos do formulário e aperte “Enviar”. Após o envio da inscrição online você receberá um e-mail de confirmação. Em até 48 horas entraremos em contato para combinarmos os detalhes do pagamento.

A inscrição online não garante a vaga. Para que isso ocorra, pedimos que envie por whatsapp o comprovante de depósito.

Somente esse processo garantirá a vaga!

Leia o “Termos de Compromisso” antes de enviar sua inscrição

*Para inscrição nos cursos de Especialização e Aprimoramento do CEFAC clique em: http://www.cefac.br/publicar/cursos.php

Nome *
Data de Nascimento *
Email *
Endereço *
Telefone *
RG *
CEP *
Celular *
CPF *
Formação *
Dados do Pagador (Somente Pessoa Jurídica) - Razão Social, CNPJ, Inscrição Estadual e Endereço